quinta-feira, 31 de março de 2011

Matemática. Situações problema com o tema Máscara negra

Dando uma pausinha na minha monografia e postando mais um aula de matemática ainda com o tema carnaval.
MATEMÁTICA

Os alunos ficaram com curiosidades de saber um pouco mais sobre,fantasias, os personagens citados na marchinha Máscara negra.Diante disso, iniciarei a aula contando a história de Arlequim ,Pierrô e Colombina.Durante a explicação mostrarei imagens de como são as fantasias usadas para compor esses personagens.





A história de Pierrot e Colombina é bastante famosas entre tantas outras histórias contadas pelo mundo afora.
Conta a história de Pierrot, arlequim e colombina. A história é mais ou menos assim:
Pierrot e Colombina cresceram juntos, sendo que ele sempre a amou, sem ela saber. Quando estavam adultos, foram trabalhar para o rico Pantaleão que era um velho avarento e tirano.
Nesse momento, aparece Arlequim,que era um rapaz esperto, ágil e com uma certa malandragem, que logo conseguiu roubar o coração de Colombina.
Os dois fugiram e deixaram Pierrot chorando.
Depois de um tempo, Colombina encontrou nos seus pertences, uma carta de amor e também de despedida, escrita pelo Pierrot, onde ele lhe revelava todo seu sentimento. Isso foi o suficiente para fazer Colombina voltar e se casar com Pierrot, que voltou a sorrir novamente.

Logo após, entregar a folha de atividade de situação problema envolvendo o tema carnaval. Auxiliar os alunos que apresentam dificuldades com números e contagens das quantidades. Utilizar material concreto.


Tchauzinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?Fique a vontade, seu comentário pode fazer a diferença.Comentários com insultos serão excluídos.