Língua portuguesa /ciências
Iniciar a aula com a leitura coletiva e apontada no quadro do texto abaixo.
HÁ HORA PRA FAZER TUDO,
DIZEM,
E TUDO TEM SUA HORA.
MAS NINGUÉM FEZ NO RELÓGIO
A HORA DE NÃO TER HORA
Após várias leituras, principalmente com aqueles que ainda não sabem todas as famílias silábicas e as letras, realizar a interpretação oral do texto.
- Por que no texto está escrito que tem hora para tudo?
- Se não tivesse como seria o nosso dia?
- Qual importância do relógio?
- Se não tivéssemos relógio o que será que aconteceria?
Entrar em uma conversa que os alunos citem o dia e a noite. Relembrar como elas acontecem (aula já dada).
Solicitar que os alunos digam coisas que eles têm hora para fazer. Anotar no quadro enquanto falam.
Registro no caderno da seguinte tarefa:
Eu faço de:
Manhã
Tarde
Noite
Deverá ser feito o desenho e tentativa de escrita.
Ficou uma aula bem legal.É claro que houve um certo tumulto quando tiveram que contar os seus horários,mas nada que não pudesse ser resolvido.Fiquei contente que até alguns alunos ,que a participação é praticamnete nula,deram sua contribuição.
Cada dia que percebo o desenvolvimento de cada aluno fico muito feliz,mas dá um nó na garganta,pois compreendo que logo não estarão mais comigo.Mais é assim todo ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do que encontrou aqui?Fique a vontade, seu comentário pode fazer a diferença.Comentários com insultos serão excluídos.