segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Análise do texto" Há hora para tudo"

Estou ficando caduca!Não é que eu esqueci da análise do texto Há hora para tudo.Lá vai ele!


Análise linguística

Revisar as famílias silábicas do f,t,d,n,r no quadro citando palavras que iniciem ou tenham ela no meio ou no fim.

Registrar no caderno do seguinte modo:
F
FA FE FI FO FU
FAZER
Coloquei um exemplo ,os alunos deverão registrar todas as palavras encontradas no texto. 

 Na família do h, circular no texto colado no caderno.Fazer a leitura das palavras.
 
Observe e procure no texto a palavra com maior quantidade de letras.
Quantas palavras têm no texto?

Solicitar que aos alunos registrem o número e sua escrita.
Finalizar a aula com atividade das famílias do r(folha com desenhos de objetos que inicie com r).Me desculpem.... eu procurei em todas as minhas pastas e não consegui encontrar essa atividade.Mas era um desenho de uma casa de um ratinho com vários objetos .

As atividades parecem bem simples,mas para os alunos elas são complexas .A minha turma só fez essas atividades a tarde toda.Foi demorado porque tive que passar em cada carteira para dar um auxílio individual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?Fique a vontade, seu comentário pode fazer a diferença.Comentários com insultos serão excluídos.