domingo, 22 de janeiro de 2012

Manifestação Crueldade nunca mais

Neste domingo, aconteceu em cidades 82 cidades do mundo, a Manifestação contra a crueldade animal. Donos de animais,Ongs e simpatizantes dos direitos dos animais se reuniram para pedir punições rigorosas a quem pratica crueldade com os animais. As manifestações tiveram seu início às 10h . 
No Paraná foram 17 cidades que participaram da manifestação. Em Curitiba, o protesto começou na Praça Tiradentes e se dirigiram até o Largo da Ordem.
foto do blog shih tzu social Parque
foto do blog shih tzu social Parque

Manifestação em São Paulo.

Blumenau
São José do Rio Preto
Campinas
O protesto teve como objetivo chamar a atenção para a impunidade nos casos de maus-tratos e elaboração de um projeto de lei de iniciativa popular para aumentar a pena para quem comete algum tipo de agressão. Para que a petição oficial do movimento seja elaborada é preciso que até o mês de abril sejam recolhidas 1,5 milhão de assinaturas em todo país.
Os interessados em participar devem se cadastrar no site “Crueldade Nunca Mais” 
Outro Manifesto, promovido pela ONG Movie Institute, ocorreu na 32ª edição da SPFW e teve o intuito de mostrar pensamento critico e a conscientização do uso de peles e de animais na indústria da moda e da beleza.Diversas esculturas de isopor no formato de animais, como coelhos e raposas, estavam decorando um dos gramados em frente ao Pavilhão Cicillo Matarazzo. 

Fontes:
Gazeta do Povo
shih tzu social Parque
G1
Ep Ribeirão
Terra moda
Terra

Leiam também Políticos ironizam a crueldade com os animais


Tchauzinho





4 comentários:

  1. Queria ver esse povo todo em frente ao planalto central em Bra$ilia protestando quanto os absurdos que eles fazem, não consigo que entre em minha cabeça quecom tanta desgraça no mundo povinho se preocupa com um bando de bichinhos mas fazer o que o povão tem sas prioridades.
    Termino com a frase de um grande pensador " troque seu cachorro por uma criança pobre." E lembre-se que os animais de Brasilia tem de sofre um pouco que nem o povão sofre para que eles sitam um dia na pele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Frederico, o autor da famosa frase é o cantor e compositor Eduardo Dusek .Compartilho a mesma preocupação em relaçao a politica de nosso país,porém ,se preocupar com os direitos dos animais não significa ignorar outros existentes.Faço minha parte ajudando crianças carentes,e tbm protesto contra os absurdos de nossos políticos.Não posso ir até Brasília,mas já protestei em frente a prefeitura da minha cidade.E vc? quantas vezes protestou e quantas crianças já adotou?E do jeito que as coisas estão com animais duvido que alguma criança gostaria de estar no lugar de alguns deles que foram cruelmente mortos.

      Excluir
  2. espero que essas iniciativas deem resultados e que mais pessoas teham consciencia de que animais tambem sao seres vivos sentem dor,frio e fome !

    ResponderExcluir

Gostou do que encontrou aqui?Fique a vontade, seu comentário pode fazer a diferença.Comentários com insultos serão excluídos.