sábado, 28 de janeiro de 2012

Mania de escrever carta e com amor

Desde que me conheço por gente, todas as crianças em idade escolar tem a mania de fazer cartinhas.Mandam cartinhas para coleguinhas, professores e funcionários.Não precisa de nenhum motivo, o que vale é caprichar na mensagem seja ela com desenho ou escrita.É lindo ver como eles tem prazer nessa atividade que nem avaliado constantemente.
Eu costumo observar a evolução da aprendizagem de cada aluno através das cartinhas que me enviam. Começa por um desenho simples, depois acrescentam sua assinatura, mais tarde uma frase,ou a tentativa dela, e o nome do destinatário.É lindo e compensador.
Meu armário da sala é um mural das cartinhas que recebo. Tento colocar todas, nem que fique uma em cima da outra. Percebi que expondo motiva os alunos a escreverem mais.Também confeccionei uma caixinha de correio pra que depositassem suas cartinhas para os colegas.No final da aula, eles verificavam se haviam recebido alguma correspondência.Muito legal ver a alegria deles e também o esforço em ler !!
Hoje arrumando as coisas da escola, encontrei algumas cartinhas dos alunos do ano passado e resolvi compartilhar com vocês.








Escrevo como quem Quer Ser Escrito

escrevo como quem quer ser escrito 
uma árvore ou uma pena no centro da frase 
um espelho branco onde observo a palavra 
e dos seus troncos brotam folhas, letras 
inundações de verde no lago azul do céu 
que caem, voando, asas de papel 
como tu, também eu sussurro 
lentas sílabas à leve melancolia que nos abraça 

Jorge Reis-Sá, in "A Palavra no Cimo das Águas" 

Retirado do site Citador

Tchauzinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?Fique a vontade, seu comentário pode fazer a diferença.Comentários com insultos serão excluídos.