Essa aula é pra "matar dois coelhos com uma cajadada só”, matemática e geografia. Então vamos a ela.
Matemática/geografia
Lembrar aos alunos que o bairro é formado por bairros. O bairro é formado por muitas casas, comércios, fábricas e até indústrias.
Todas as casas precisam de números para ser rapidamente identificada por serviços (correio, cocel,sanepar...),pois em uma cidade existem vários bairros.
O BAIRRO
O BAIRRO É UMA PARTE DA CIDADE.
NOS BAIRROS HÁ CASAS, RUAS, PADARIAS, ESCOLAS, FARMÁCIAS, E MUITAS OUTRAS COISAS.
O BAIRRO É UMA PARTE DA CIDADE.
NOS BAIRROS HÁ CASAS, RUAS, PADARIAS, ESCOLAS, FARMÁCIAS, E MUITAS OUTRAS COISAS.
Solicitar que os alunos registrem esse pequeno texto no caderno.
Entregar depois para cada um, uma folha com diversos dados sobre os números no seu bairro e na sua casa. Mas essa atividade irão levar como tarefa de casa.
Qual o número de seu:
Telefone:
De sua casa:
Placa do carro:
CEP:
Pergunte para seus pais:
Como era seu bairro algum tempo atrás. Houve mudanças?Elas são boas?
_______________________________________________________________
Marque somente o que tem no seu bairro.
( )rua pavimentada
( )Esgoto
( )iluminaçao
( )mercados
( )indústrias
( )lojas
| 1 | | 3 | 4 | | 6 | | 8 | 9 | |
0 | 1 | 2 | | | 5 | | | 8 | | 10 |
Fiz várias casinhas dessas e coloquei o número na casa do meio,mas nada impede de colocar nas outras.
No dia seguinte não esquecer de verificar as tarefas e fazer a roda da conversa sobre a atividade de casa.
Tchau,tchau
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do que encontrou aqui?Fique a vontade, seu comentário pode fazer a diferença.Comentários com insultos serão excluídos.