quarta-feira, 11 de julho de 2012

Você é estressado?Nunca conte até 10!


NerdFutebolClube.com
Sabe aquele conselho que geralmente te falam quando a paciência já foi pro espaço CONTE ATÉ DEZ? Não funciona!
Sempre achei que até 10 era pouco e contava até 1000, só quem leciona sabe que até 10 não basta (nem até 1000 rs). Mas para tristeza de quem acha isso funciona, eu particularmente nunca obtive resultados, foi realizado um estudo pra comprovar a eficácia da técnica, e foi descoberto que além de não funcionar, ela acaba piorando o quadro de raiva.
Um estudo realizado pela Universidade do Estado de Ohio, nos Estados Unidos, descobriu que a contagem faz com que a pessoa se concentre ainda mais no assunto ficando com a raiva mais intensa.
"A pior coisa a fazer em uma situação de raiva é o que as pessoas normalmente fazem: tentam focar em seus sentimentos para entendê-los. Eles normalmente se intensificam, pois são mantidos ativos na mente, o que pode levar a agir de maneira agressiva", disse o professor de comunicação e psicologia da entidade, Brad Bushman.
A melhor maneira, de acordo com testes realizados em estudantes em condições de estresse, é se acalmar, e imaginar uma coisa totalmente diferente, ou seja, mudar o foco.Os pesquisadores chamam de estratégia de autodistanciamento.
Então povo, na hora da raiva pense em algo bem agradável, nada que tenha relação com o tema do estresse.

Tchauzinho

3 comentários:

  1. Bom dia miga, concordo plenamente, mudar o foco, levantar a poeira, "deixar no passado o passado", beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!!
      Quando percebo que a paciência foi pro espaço gosto de pensar no "azul" mentalizo um ligar bonito e uma música bem alegre.Isso funciona.
      bjocas

      Excluir
  2. Contar até 10 piora e muito! O melhor é mudar o foco!

    ResponderExcluir

Gostou do que encontrou aqui?Fique a vontade, seu comentário pode fazer a diferença.Comentários com insultos serão excluídos.