quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

A marmota e a previsão do tempo




Quem não conhece o Phil, a marmota famosa por suas previsões no Dia da Marmota?
A primeira vez que vi esse bichinho foi no filme Feitiço do tempo (Groundhog Day, 1993) com Bill Murray.Se não assistiu não sabe o está perdendo porque é muito engraçado! Bill murray é um repórter muito convencido e metidão, que é enviado para uma pequena cidade para cobrir uma festa local,o Dia da marmota. Ele odeia tudo no lugar, mas algo mágico acontece: os dias  se repetem, sempre acorda no hotel no dia da festa.O divertido que ele culpa a marmota pela a situação e o bicho passa por apuros. 



Voltando ao dia da marmota na vida real, a coisa funciona assim : se o dia estiver nublado e a marmota não ver sua sombra, ela sai da toca e dá adeus ao seu soninho de inverno porque  primavera está chegando.Mas, se enxergar sua sombra significa mais seis semanas de inverno.
Nesse ano, Phil se assustou com o sol e voltou a se esconder na sua toca.Então gente boa, mais  seis semanas de inverno para os americanos.
A marmota tem direito até a um clube,Clube da Marmota, os associados se vestem com fraque e cartola, e muita gente, 15 mil a 18 mil, comparece a cerimônia de previsão do tempo da marmota.Phil é bem famoso. 


Fonte: Terra
Thauzinho

Um comentário:

  1. Quer comprar perfumes importados e pagar preço baixo por isso?
    Miami perfumes tem os melhores contratipos...
    Inspirados em marcas de perfumes famosas...
    Temos mais de 500 fragrâncias.
    Tudo a Pronta entrega..
    Carolina Herrera -Armani - Animale ente outras.
    Apenas R$ 65,00 o perfume....
    Promoção 3 perfumes por R$ 100,00
    Frete Grátis para todo o Brasil...
    Enviado via sedex...
    Parcele nos cartões de crédito...
    Pague com PAGAMENTO DIGITAL 100% SEGURO...
    ACESSE : www.miamiperfumes.cjb.net ou www.lojamais.com.br/miamiperfumes

    ResponderExcluir

Gostou do que encontrou aqui?Fique a vontade, seu comentário pode fazer a diferença.Comentários com insultos serão excluídos.