Sexta-feira pela manhã, uma franquia do McDonald, em Kansas City colocou ao ar um anúncio de rádio promover seus novos McBites Chicken.Até aí nada demais, porém o anúncio dizia que comer Chicken McNuggets é mais seguro do que acariciar um pitbull
Poucas horas depois da exibição comercial, já havia uma campanha no Facebook para que o anuncio fosse retirado do ar.Muitas pessoas também ligaram reclamando na sede do McDonalds. O anúncio não fazia parte de uma campanha nacional, mas criado pela franquia local.O McDonalds fez um pedido de desculpas pela ofensa e também se comprometeu rever o processo da criação das propagandas.
É triste ver uma rede de fast food tão poderosa veicular uma propaganda preconceituosa .É uma informação falsa e um insulto a todos os proprietários responsáveis de pitbull .Sabemos dos problemas com essa raça e também o motivo delas acontecerem.O animal não pode ser responsabilizado por proprietários irresponsáveis que não querem um animal de estimação, e sim uma máquina de ataque.
No lugar de piorar a imagem do pit bull, McDonalds deveria ajudar nos programas de resgate e e recuperação desses animais.Eles merecem um lar e tratamento digno.
fonte:
cesars way
save a bull
tchauzinho