Oi, gente boa!!
Estou meio sumida, mas era devido ao fechamento de notas dos alunos.Ontem fizemos conselho de classe, como é estressante!!Mas agora estou mais tranquila, acabou toda correria.
Hoje vou postar a aula do dia.Queria algo com o tema natal, mas dando continuidade aos conteúdos.Eu adoro turma da Mônica e pesquisei uma tirinha referente ao assunto.Espero que aproveitem e criem mais atividades que eu, pois fiz rapidinho em casa não tive como planejar na escola essa semana, estava realizando avaliações e reavaliações pra os alunos faltantes e tomou a tarde todinha.Já contei que meus alunos faltam muito e por isso tinha pilhas de avaliações sem fazer. Então, vamos a aula!!
Conversa sobre o a situação que está acontecendo na tirinha. Entrar nos conteúdos
trabalhados no ano letivo como:
- · Acesso a presentes
- · Preços
- · Poluição sonora
- · Comportamento adequado
- · Meteorologia e climas
Registro no caderno
1 Como chamamos esse tipo de história?
2.
Em quantas partes ela está formada?
3.
Ela apresenta diálogos?
4.
Como sabemos o que os personagens estão falando?
5.
Agora, escreva com palavras o que o Cebolinha
está falando.
1.
O que o pai pediu de Natal?
2.
Quantas sílabas tem o nome do presente do Cebolinha?
3.
Escreve outra palavra com a mesma sílaba inicial
do presente do pai.
4.
Escreva uma frase contando sobre seu presente de
natal.
5.
Quando se termina uma frase qual pontuação é
usada?
6.
A frase abaixo é uma pergunta. Pontue
corretamente:
O que você quer ganhar no natal
Quando estamos surpresos e alegres como representamos
através de pontuação?
Oba ganhei um carrinho hot wheels
7.Escreva as palavras abaixo no caderno de caligrafia.
Natal- tambor- fone- boneca- carrinho- arvore-felicidade-Jesus- menino
bjocas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do que encontrou aqui?Fique a vontade, seu comentário pode fazer a diferença.Comentários com insultos serão excluídos.