quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Kit Anti-homofobismo.É necessário?


O assunto do momento está sendo a distribuição do kit anti-homofobismo nas escolas públicas.
Já li e ouvi de tudo. Desde apoio até expressões de puro ódio e violência. Acredito que tudo que é feito para o bem dos seres vivos (incluo todos os seres que possuem vida pessoas, animais e plantas) e não prejudique ninguém, é válido. A escola é um veiculo muito importante para disseminar diversos assuntos, e também é nela convivem pessoas de várias culturas e opiniões. Por isso, ela deve passar informações e buscar mostrar o melhor caminho, mas também não pode impor as coisas. 

Um dos vídeos do kit, ENCONTRANDO BIANCA, mostra a vida de um menino que se descobre homossexual, e quer ser aceito e respeitado pelas pessoas que convive. Eu particularmente não vi nada de errado nele desde que seja exibido para crianças de faixa etária apropriada. Afinal, não está mostrando nada que os adolescentes desconheçam.

 

Este kit vai ser distribuído para os adolescentes, segunda a Coordenadora Geral de Di-reitos Humanos do MEC, devido ao resultado de uma pesquisa realizada em 2008 sobre preconceito, discriminação e bullying.

“... Ela foi feita em 501 escolas de diferentes regiões, com quase 20 mil atores. Foi comprova-do que o grau de homofobia é altíssimo. Pesquisamos vários aspectos: pessoas com deficiên-cia, a questão de gênero, orientação sexual. Os homossexuais estão entre os mais discriminados. Em cima disso, a Secad entendeu que era preciso desenvolver ações para assegurar o direito à educação de todas as pessoas.”

Hoje já existem casais homossexuais que adotam crianças e é considerada uma nova forma de família. Então, não deve esconder a situação como se fosse algo imoral e vergonhoso. Ela está aí, e não tem como ignorá-la. As pessoas têm o direito de não aceitar, mas isso não significa utilizar  violência verbal e física, isso é muito importante salientar. Em nosso cotidiano, convivemos com pessoa que não gostamos, fazemos coisas que não nos agradam, mas  utilizamos a tolerância. Caso ao contrário, viveríamos em uma guerra total por qualquer coisa. A situação tem que ser encarada dessa forma. Deve existir aceitação.

Quanto essa lei contra o homofobismo, acredito que se fosse posto em prática todas as leis que já existem ela não seria necessária.
 Nós temos nossa Constituição Federal que dá direito a todos os cidadãos independentes de sua opção sexual. Temos que exigir que elas sejam postas em prática independente de opção sexual, raça, credo e classe social. Não são somente os homossexuais que são espancados pelas ruas, cidadãos de todas as idades são assaltados, espancados e assinados todos os dias em nosso país. Não esquecendo aqueles pobres moradores de rua que são expostos todos os dias a violência  de moleques que desejam brutalmente se divertir.Devemos fazer abaixo assinado para valer valer nossos direitos!

Artigo 5º da Constituição Federal
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
I - homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;
II - ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei;
III - ninguém será submetido a tortura nem a tratamento desumano ou degradante;
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;
Leiam mais sobre o assunto:
http://blog.antinovaordemmundial.com/2010/12/encontrando-bianca-video-do-mec-faz-apologia-ao-homosexualismo-para-criancas-de-7-a-10-anos/

http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI4851100-EI6594,00-MEC+prepara+kit+antihomofobia+e+provoca+reacao.html

http://www.culturabrasil.pro.br/artigo5.htm

 Recado está dado.E vocês, que opinião tem sobre isso?
Participe da enquete.

thauzinho

2 comentários:

Gostou do que encontrou aqui?Fique a vontade, seu comentário pode fazer a diferença.Comentários com insultos serão excluídos.