quarta-feira, 18 de julho de 2012

Matando saudades do filme A história sem fim.

Olá gente boa!!
Nessas minhas loooongas férias, 12 dias, somados ao frio terrível e a chuva constante a única coisa a se fazer é assistir tv.No canal TCM, até o dia 31 de julho, está passando os clássicos dos anos 80, e assisti A História Sem fim.Esse filme marcou muito minha infância e tem uma história incrível.

Sinopse do filme pra relembrar ou dar vontade de assistir.
Bastian (Barret Oliver) é um garoto que usa sua imaginação como refúgio dos problemas do dia-a-dia, como as provas do colégio, as brigas na escola e a perda de sua mãe. Um dia, após se livrar de alguns garotos que insistem em atormentá-lo, ele entra em uma livraria. Lá o proprietário mostra um antigo livro, chamado A História Sem Fim, o qual classifica como perigoso. O alerta atiça a curiosidade de Bastian, que pega o livro emprestado sem ser percebido. A leitura o transporta para o mundo de Fantasia, um lugar que espera desesperadamente a chegada de um herói. A imperatriz Menina (Tami Stronach) está morrendo e, junto com ela, o mundo em que vive é aos poucos devorado pelo feroz Nada. A única esperança é Atreyu (Noah Hathaway), que busca a cura para a doença da imperatriz com a ajuda de Bastian.

Ao terminar de ver o filme bateu uma curiosidade de saber como estão os atores principais que na época eram crianças.E vejam só como estão e o que andam fazendo .


  • Bastian,Barret Oliver, atuou pela ultima fez em 1989.Ele se tornou fotógrafo, lecionou em Los Angeles e desenvolveu trabalhos de fotografia cinematográfica. Em 2007, escreveu um livro sobre fotografia, A History of the Woodburytype, que fala sobre uma técnica do século XIX.Ele é aquele moço barbudo da foto(2007).
  • Atreyu, Noah Hathaway, depois que a carreira de ator não emplacou virou dançarino, fez Muay Thai, o boxe tailandês, e competiu como amador.Também correu de motocicleta, foi proprietário de um estúdio de tatuagem com a mulher, Sameerah, com quem tem um filho.



  • Imperatriz Menina,Tami Stronach, ela tinha 11 anos quando interpretou.Ela é coreografa e atualmente interpreta suas próprias coreografias. Tamistronach 

E finalmente, o dono da voz na música The Neverending Story .O video é do ano passado.Aquele falcon que está no palco é muito feio!!

O cara tinha um estilo de chitãozinho com mechas californianas.

Bom gente, espero que tenham curtido a volta ao passado como eu curti.Triste que o tempo passa muito rápido, e não fazem mais filmes que estimulem a acreditar nos sonhos. 

Never Ending Story 

Vire-se,
olhe o que você vê,
na face dela,
o espelho de seus sonhos.
Faça de conta que eu estou em todos os lugares,
entregue à luz.
Escrita nas páginas
está a resposta para uma história sem fim.
Ah...
Alcance as estrelas.
Voe em uma fantasia.
Sonhe um sonho,
e o que você vê será
Rimas que guardam seus segredos
vão revelar-se detrás das nuvens,
e lá por cima do arco-íris
está a resposta para uma história sem fim
Ah...
História...
Ah...

Não demonstre medo
pois ela pode desaparecer.
Na sua mão
O nascimento de um novo dia.
Rimas que guardam seus segredos
vão revelar-se detrás das nuvens
E lá por cima do arco-íris
está a resposta para uma história sem fim.

Vagalume

10 comentários:

  1. eu vi a pouco tempo na HBO hehe

    ResponderExcluir
  2. A letra que você postou não é a música tema do filme... Essa letra é de Never-Ending Story, uma música da banda holandesa de Symphonic Metal Within Temptation:

    http://www.youtube.com/watch?v=P8rDiTVQ5AE

    E melhor do que apenas ver o filme é ler o livro, a obra original de Michael Ende, muito vasta e envolvente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu!!Não sei como fui colocar a tradução errada. to ficando caduca kkk já coloquei a correta.Estou lendo o livro, e realmente é muito melhor!

      Excluir
  3. Amava, chorava toda vez que o cavalo morria.

    ResponderExcluir
  4. Unico filme que que chegou perto de uma historia legal, e que me fez lembrar desse filme e da minha infancia foi o
    Onde Vivem os Monstros...

    ResponderExcluir
  5. esse filme é enjoado...

    ResponderExcluir

Gostou do que encontrou aqui?Fique a vontade, seu comentário pode fazer a diferença.Comentários com insultos serão excluídos.