segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Monalisa Perrone vítima de uma sociedade doente

oi povo!!
Cheguei agorinha a pouco do meu trabalho e fiquei de cara ao ver o que fizeram com a jornalista Monalise Perrone.Ela foi interrompida durante a transmissão do Jornal Hoje, em frente ao hospital em que está o presidente Lula, que trata de um câncer na laringe
"Levei um susto enorme, estou tremendo, não sei se consigo falar direito. Em 20 anos de televisão isso nunca me aconteceu, um desrespeito enorme. Mas enfim, televisão ao vivo é isso", disse Monalisa ao voltar para o programa. 
É o que que eu sempre comento, a falta de educação na população está demais!!A moça foi impedida de realizar o seu trabalho por dois sujeitos que só querem aparecer.
Esse aí embaixo é a cara de um dos sujeitinhos
Não gostar do ex presidente Lula é uma coisa, mas tomar tal atitude com a jornalista, que estava fazendo seu trabalho é falta de respeito e educação.
Estamos vivendo em uma época que ser mal educado,  praticar violência e atos vandalismo são motivos de orgulho para essas criaturas egocentricas.As leis devem ser usadas para punir e impedir que este tipo de atitude se multiplique, porque se nada for feito outros profissionais serão atacados. Esse será o primeiro entre vários casos.
Fonte:UOL

tchauzinho

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Minha Bull Terrier é uma diabi...santinha.

Essa é realmente a imagem da  Katara.
Retirei essa imagem do blog Amo Bull Terrier.
Essa aí embaixo é a Katara em uma de suas travessuras.



 Depois faz cara de santinha e inofensiva


tchauzinho


segunda-feira, 24 de outubro de 2011

O papel de cada um na família

Aulinha...
aulinha...
mais uma aula pra vcs.


O papel de cada um na família

Iniciar a aula conversando um pouco sobre a família dos alunos. Quantas pessoas, quem trabalha responsabilidades de cada um.
Questionar quem é que faz compra na casa, organiza e guarda os produtos. Solicitar que realizem mímicas e dramatizem as tarefas utilizando o corpo. Aproveitar o momento para lembrar as partes do corpo: cabeça, tronco, membros superiores e inferiores. Jogar uma pergunta para que reflitam:
·        O que vocês podem fazer em casa para melhorar a convivência e funcionamento?
Informar aos alunos, que como tarefa de casa, farão uma pequena lista de compras, com o nome de coisas que eles acham que estão faltando em casa.
Lendo a aula parece que não foi tão legal,mas garanto que as crianças adoraram. O momento das mimicas das tarefas realizadas em casa foi bastante divertido.Tirei algumas fotos de uns momentos engraçados.
Fotos da aula para vocês.

beijocas

Família indiana e a bolsa família

O indiano Zionnghaka Chana tem 39 mulheres e 94 filhos.Imaginem se ele vivesse aqui no Brasil e recebesse todos os benefícios como:

  • bolsa família- 70 reais por pessoa
  • bolsa escola- 32 reais por criança
  • benefício Variável Jovem -38 reais por pessoa
  • benefício variável à gestantes- 32 reais por 9 meses e mais 6 meses de amamentação.
  • benefício variável a nutriz- 32 reais  para crianças de 0 a 6 meses


Acredito que essa família iria ganhar um bom dinheiro.
(se alguém  tiver disposição pra fazer as contas comente o valor achado)


 A partir de novembro o Bolsa Família pagará um benefício extra no valor de R$ 32 por mês a gestantes e mulheres em fase de amamentação (0 a 6 meses). O objetivo é estimular a realização do pré-natal e a amamentação.
 Vocês acham  que o benefício extra vai promover pré-natal e amamentação ou mais bebezinhos por aí?

falando sério
 Quer saber sobre os benefícios disponíveis para as famílias brasileiras?Acessem MDS

Thauzinho


sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Dia do Professor.Comemorar ?

Todo ano é a mesma história e a situação cada vez pior.Já nem gosto de ficar escrevendo  minhas indignações diante das situações de abandono da minha profissão.Já vem na minha cabeça alguém respondendo "faça outra coisa!!"É exatamente isso que muitos estão fazendo, e a educação fica cada vez pior! Até a hora atividade, que é garantida por lei, nós não temos porque não tem professor pra MANDAR NA ESCOLAS para as aulas especiais (arte,literatura e educação física) !! Então essa não é a solução!!
A   Lei  de  Diretrizes  e  Bases  da  Educação - LDB ( artigo n.º 67, item  V)  ressalta que : “Os  sistemas  de  ensino  promoverão  a  valorização  dos  profissionais  da  educação,  assegurando-lhes inclusive  nos  termos  dos  estatutos  e  nos  planos  de  carreira  do  magistério  público:  período  reservado  a  estudos,  planejamento  e  avaliação  incluído  na  carga  de  trabalho”.  
São garantidas, assim, quatro ho-ras semanais aos professores, sem com isso   prejudicar  os  200  dias  letivos.  
 Carta em resposta a revista Veja da  minha colega de Curitiba Vanessa Storrer: 
Hoje, professores “incapazes” dão aulas na lousa, levam filmes, trabalham com tecnologia, trazem livros de literatura juvenil para leitura em sala-de-aula (o que às vezes resulta em uma revolução),  levam alunos à biblioteca e a outros locais educativos (benza, Deus, só os mais corajosos!) e, algumas escolas públicas onde a renda dos pais comporta, até a passeios interessantes, planejados minuciosamente, como ir ao Beto Carrero...
... Chega de passar alunos que não merecem. Assim, nunca vão saber por que devem estudar e comportar-se na sala de aula; se passam sem estudar mesmo, diante de tantas chances, e com indisciplina... E isso é um crime! Vão passando série após série, e não sabem escrever nem fazer contas simples. Depois a sociedade os exclui, porque não passa a mão na cabeça. Ela é cruel e eles já são adultos.Por que os alunos do Japão estudam? Por que há cronômetros? Os professores são mais capacitados? Talvez, mas o mais importante é porque há disciplina. E é isso que precisamos e não de cronômetros... ...Em plena era digital, os professores ainda são obrigados a preencher os tais livros de chamada, à mão: sem erros, nem borrões  (ô, coisa arcaica!), e ainda assim se ouve falar em cronômetros. Francamente!!!...Vamos começar uma corrente nacional que pelo menos dê aos professores respaldo legal quando um aluno o xinga, o agride... chega de ECA que não resolve nada, chega de Conselho Tutelar que só vai a favor da criança e adolescente (capazes às vezes de matar, roubar e coisas piores), chega de salário baixo, todas as profissões e pessoas passam por professores, deve ser a carreira mais bem paga do país, afinal os deputados que ganham 67% de aumento tiveram professores, até mesmo os "alfabetizados funcionais". Pelo amor de Deus somos uma classe com força!!! Somos politizados, somos cultos, não precisamos fechar escolas, fazer greves, vamos apresentar um projeto de Lei que nos ampare e valorize a profissão.Carta completa
Eu, novamente, irei utilizar uma charge  de meu colega blogueiro Jaime Guimarães  do blog Grooeland para me expressar sem escrever.




 Preciso escrever mais alguma coisa?É claro que sim!

Scrolling Glitter Text GeneratorScrolling Glitter Text GeneratorScrolling Glitter Text GeneratorScrolling Glitter Text GeneratorScrolling Glitter Text GeneratorScrolling Glitter Text GeneratorScrolling Glitter Text GeneratorScrolling Glitter Text GeneratorScrolling Glitter Text GeneratorScrolling Glitter Text Generator
Scrolling Glitter Text GeneratorScrolling Glitter Text GeneratorScrolling Glitter Text GeneratorScrolling Glitter Text GeneratorScrolling Glitter Text GeneratorScrolling Glitter Text GeneratorScrolling Glitter Text GeneratorScrolling Glitter Text GeneratorScrolling Glitter Text Generator

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Sorteio batom Tracta da Andreza Goulart

Pessoal tem sorteio no blog da Andreza.Ela vai sortear cincos batons da Tracta com o nome dela.A cor foi ela quem escolheu, e é simplesmente maravilhosa.Eu já fiz meu cadastro, corra fazer o seu!
Blog AndrezaGoulart

Promoção"Meu peludo é minha criança"

Katara, essa linda bull terrier, está participando de uma promoção do site Mãe de cachorro também é mãe e precisa de votos.Ela é meio traumatizada, pois todos acham que ela é um machinho e  bombadinho.
Deixem ela contente e votem nessa cadelinha que sabe fazer uma carinha de coitadinha que chega cortar corações.
Para votar basta acessar o link https://apps.facebook.com/easypromos/entries/16363 encontre a foto dessa linda menina e é só clicar em votar.
Linda menina!!

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Marido bate em mulher por não curti-lo no Facebook

As redes sociais revelando cada vez mais pessoas perturbadas.São mães que abandonam seus filhos para jogar, e agora agressão por não curtir postagens.

É o cúmulo do absurdo uma pessoa bater em outra porque não deu o joinha ou curtir no Facebook!!Foi bem isso que aconteceu, e o pior que estão separados (  não deve ser boa coisa ).
O dito cujo se chama Benito Apolinar, e está sendo acusado de atacar a própria esposa por ela não ter “curtido” um de seus posts no Facebook, que tinha como tema o aniversário de morte de sua mãe.A ex pelo jeito não deve estar nem aí pra o que acontece com o "falecido".  Ele ficou revoltadão se dirigiu até a residência e a presenteou com socos.Opa!Não posso esquecer  que ele tinha bebido um pouquinho.

Testemunhas dizem que ele insistia na mágoa:
“É incrível como todos “curtiram” minha frase no Facebook, mas você… você é minha mulher. Você deveria ser a primeira a curtir”.
O julgamento será em dezembro.Não esquecendo de relatar que o bonzão se declarou inocente, é claro.

Fonte:Uol

Já que o aborrecimento se deu devido a uma postagem na rede social, deveria ser tratada da mesma forma.No lugar de encher a mulher de porrada, poderia ter simplesmente ter cutucado pelo facebook.

Façam o favor de curtir, dar +, twittar, virar seguidor porque o bicho pode pegar.
Vou virar Paulo Paulada.Lembram?


Tchauzinho(está tarde e o sono está pegando pesado)

Era uma vez um menino feliz,mas...



Pra comemorar o dia da criança resolvi contar o caso de um menino empreendedor.
  
Caso

Um garoto de 12 anos, possuidor de uma mente empreendedora, depois de assistir alguns programas sobre negócios resolveu ganhar dinheiro vendendo chocolates e refrigerantes.Ele comprava os produtos em promoção e ganhava um bom lucro vendendo em sua escola.Isso não seria problema  se a escola não tivesse uma política de alimentação saudável.E como tudo que é bom dura pouco, ele foi descobe
rto.

Declaração do menino:

"Eu tenho uma mente empreendedora e (os programas de TV) me deram ideia do que fazer. Eu vi coisas baratas, então comprei cerca de 30 libras (R$ 82) de produtos e distribuí pelas casas de amigos. Eu vendia no recreio e alguns dias cheguei a fazer 200 libras (R$ 550)".

Nota da escola:


"os pais de alunos apoiam 100% nossa política de alimentação saudável e ficariam desapontados ao descobrir que o dinheiro de seus filhos estava sendo gasto em grandes quantidades de chocolate sendo repetidamente trazidas para nossas dependências sem a permissão da escola".

"Se um aluno tiver uma ideia de empreendimento que esteja dentro de nosso código de conduta, ele receberá todo nosso apoio."

Surpresa dos pais:

"Ficamos chocados quando descobrimos quanto ele estava ganhando."
Penalidade:
  • Suspensão de 10 dias;
  • Computador e o telefone confiscados pelos pais.
E assim, acabou o caso do pequeno empreendedor que teve um prejuízo no final, pois todo seu  dinheiro, estoque de doces e refrigerantes foram para caridade.

Fonte:Terra

 
O que vocês acharam disso?

Tchauzinho