terça-feira, 11 de outubro de 2011

Era uma vez um menino feliz,mas...



Pra comemorar o dia da criança resolvi contar o caso de um menino empreendedor.
  
Caso

Um garoto de 12 anos, possuidor de uma mente empreendedora, depois de assistir alguns programas sobre negócios resolveu ganhar dinheiro vendendo chocolates e refrigerantes.Ele comprava os produtos em promoção e ganhava um bom lucro vendendo em sua escola.Isso não seria problema  se a escola não tivesse uma política de alimentação saudável.E como tudo que é bom dura pouco, ele foi descobe
rto.

Declaração do menino:

"Eu tenho uma mente empreendedora e (os programas de TV) me deram ideia do que fazer. Eu vi coisas baratas, então comprei cerca de 30 libras (R$ 82) de produtos e distribuí pelas casas de amigos. Eu vendia no recreio e alguns dias cheguei a fazer 200 libras (R$ 550)".

Nota da escola:


"os pais de alunos apoiam 100% nossa política de alimentação saudável e ficariam desapontados ao descobrir que o dinheiro de seus filhos estava sendo gasto em grandes quantidades de chocolate sendo repetidamente trazidas para nossas dependências sem a permissão da escola".

"Se um aluno tiver uma ideia de empreendimento que esteja dentro de nosso código de conduta, ele receberá todo nosso apoio."

Surpresa dos pais:

"Ficamos chocados quando descobrimos quanto ele estava ganhando."
Penalidade:
  • Suspensão de 10 dias;
  • Computador e o telefone confiscados pelos pais.
E assim, acabou o caso do pequeno empreendedor que teve um prejuízo no final, pois todo seu  dinheiro, estoque de doces e refrigerantes foram para caridade.

Fonte:Terra

 
O que vocês acharam disso?

Tchauzinho



6 comentários:

  1. Deixava o menino ganhar com o tráfico de chocolate, poxa. ;/

    ResponderExcluir
  2. Aff , apenas chocolate e refrigerantes , se fosse algum tipo de droga tudo bem ¬¬

    ResponderExcluir
  3. é melhor traficar chocolate do que droga ;)

    ResponderExcluir
  4. eu acho que os pais até apoiavam o menino mas como tem sempre esses fdps preucupados com a imagem...

    ResponderExcluir
  5. Poderiam ter aconselhado o garoto a comercializar outros alimentos que estivessem de acordo com a tal "politica de alimentação da escola", e não ficar desestimulando a criatividade do mesmo.

    ResponderExcluir

Gostou do que encontrou aqui?Fique a vontade, seu comentário pode fazer a diferença.Comentários com insultos serão excluídos.