terça-feira, 30 de agosto de 2011

Interpretação e análise linguísticada música "semente"Armandinho.


Essa aula as crianças se divertiram e cantaram muito.Gosto de planejar aulas unindo o útil ao agradável, e sempre funciona.Vamos lá! 

Análise e interpretação 

Apresentar a música para apreciação. 


Semente, semente, semente, semente, semente
Se não mente fale a verdade, de que árvore você nasceu?

Semente, semente, semente, semente, semente 
Se não mente fale a verdade, de que árvore você nasceu? 

De onde veio? De onde apareceu?
Por que que o meu destino é tão parecido com o seu?
Eu sou a terra, você minha semente
Na chuva a gente se entende, 
é na chuva que a gente se entende. 

Refrão 

Semente eu sei, tem gente que ainda acredita
e aposta na força da vida e busca um novo amanhecer
Lá vem o sol, e agora diga que sim
semente eu sou sua terra, semente
pode entrar em mim.
refrão
Se conseguir, aquilo que você quer
e conseguir manter a nobreza de ser quem tu é
tenha certeza que vai nascer uma planta
que a flor vai ser de esperança de amor pro
que der e vier.

Interpretação oral 

  • Sobre o que fala a música? 
  • Qual é a curiosidade principal repetida na música? 
  • Quem está cantando a música para a semente? 
  • O que será que significa “... na chuva a gente se entende”. 
E: 
“Lá vem o sol, e agora diga que simsemente eu sou sua terra, semente pode entrar em mim.”?
Registrando o entendimento 


  1. Quem é que está cantando a música?
  2. Para quem é a musica?
  3. O que você entende desse trecho da música?
Eu sou a terra, você minha semente
         Na chuva a gente se entende, é na chuva que a gente se entende

       ( )eles vão fazer as pazes na chuva 
       ( )A semente vai criar raízes na terra. 

     4.A música está contando qual processo da natureza? 

      ( )Como ocorre a chuva. 
      ( )Como acontecem os terremotos. 
      ( )brotamento de uma planta. 

    5.Desenhe o entendimento da música “Semente”.

    Gostou?Quer dar sugestões ?Solte o verbo.

Bjocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?Fique a vontade, seu comentário pode fazer a diferença.Comentários com insultos serão excluídos.