quinta-feira, 7 de julho de 2011

Cadelinha encontra bebê abandonado

Mais um bebezinho foi abandonado de forma cruel nessa quarta-feira fria em São Paulo.Dessa vez foi uma menina que estava dentro uma sacola encostada em uma árvore na região da Mooca.A salvadora foi uma cadelinha, Nani, que estava passeando e resolveu fazer xixi na sacola que estava o bebê.A dona do animal, reparou que a sacola mexeu e resolveu abrir. Ao ver a criança, que estava sem roupa e roxinha de frio, levou para casa, deu um banho e avisou a polícia.
Ainda não sabem quem é a mãe da criança, mas acreditam, devido as situação da criança, que é uma moradora de rua. 
A menina foi levada ao hospital e está em observação.Quando tiver alta será encaminhada para o Conselho Tutelar.
Casos como esse estão cada vez mais frequentes no Brasil .Apesar de campanhas de uso de preservativos, orientações nas escolas e na mídia (apesar que ela incentiva mais coisas negativas que positivas) esse tipo de situação ocasionada por gravidez indesejada não diminui.Acredito que isso seja resultado da falta de  responsabilidade que é cada vez menos cobrada dos jovens.Meninas engravidam cada vez mais cedo e largam seus filhos para suas mães ou abandonam no mundo.Sexo tem suas consequências, e uma delas é a gravidez.O sexo foi banalizado, e só representa prazer.
Está na hora da sociedade repensar os valores e mudar a forma que está sendo educada as crianças e jovens.Se um jovem já tem maturidade para fazer sexo também deve ter responsabilidade para cuidar dos possíveis frutos desse ato.
Fontes:Paraiba,Terra.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?Fique a vontade, seu comentário pode fazer a diferença.Comentários com insultos serão excluídos.