terça-feira, 5 de abril de 2011

Estrela -música "Estrelinha que reluz" de Bia Bedran

Intervalo para os neurônios porque não aguento mais "influência da família....".Mando mais uma aula.
Tô quase chegando nas aulas da semana passada.
No conteúdo de ciências,  eu estava pecando, pois ainda não havia trabalhado nada direcionada somente a essa disciplina.Estou pecando em outra coisa que vou corrigir nas postagens passadas.Esse ano tenho uma colega e amiga maravilhosa, que está planejamento algumas aulas comigo. É dona de uma imensa paciência por conseguir ficar uma tarde toda comigo e tolerar minhas loucuras.Bom ,ela já me conhece porque já fomos colegas da finada segunda série .Niva, te adoro, amiga!!! Então,quando a aula tiver a participação da minha amiga coloco os créditos no final.


Ciências
Estrela
Iniciar a aula colocando a música  Estrelinha que reluz de Bia Bedran para apreciação e aprendizagem da letra para realizar a atividade com canto.


ESTRELINHA QUE RELUZ
A PRIMEIRA QUE HOJE VEJO
COM SEU BRILHO E SUA LUZ
REALIZE MEU DESEJO

E DEPOIS DO SEU PEDIDO
NÃO DESCANSE PARA ESPERAR
PARA QUE SEU DESEJO SE REALIZE
VOCÊ TEM QUE TRABALHAR

MAS AGORA NOITE ESCURA
É UM MANTO AQUI COBRIR
SE ACONCHEGUE BEM PERTINHO
PRA EU FAZER VOCÊ DORMIR


Explicação oral para conversa com a turma sobre o entendimento da letra da música. Questionar se sabiam da história sobre fazer um pedido para a primeira estrela que aparece no céu. Será que funciona?
Deixar que expressem livremente suas opiniões.E também que falem qual seria seu pedido.


Registro no caderno.


Que pedido você faria para a estrela? 


Fotos de algumas produções das criancinhas lindas!!!Tão fofinhas!!














Uns pediram coisas para o futuro.Outros, coisinhas de uso, mas falaram queriam muito.


Tchauzinho



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?Fique a vontade, seu comentário pode fazer a diferença.Comentários com insultos serão excluídos.