segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Foi a primeira aula do ano.

Foi ótimo reencontrar aqueles danadinhos.O melhor foi observar que realmente eles estavam felizes por eu ser novamente a sua professora.Foi muito demorado a arrumação dos materiais, mas é necessário para que amanhã a aula seja realizada normalmente.
A dinâmica não saiu como queria , pois eu já levei os balões com nomes.E quando foi feita a chamada para entrada na sala, percebi que a lista inicial de nomes havia sido alterada.Muitos alunos trocaram de turno e não faziam parte daquela turma.Mas foi realizada a leitura daqueles nomes mesmo.Expliquei e eles entenderam.Amanhã dou continuidade com os nomes dos alunos corretos.
Alguns alunos novos terão que se adaptar as regras da turma, são muitos indisciplinados.Teve uma criança que ficou a tarde toda me enfrentando e testando, mas fui firme. Durante a atividade, até rasgou o nome que estava dentro do balão.Mas ela vai ter que perceber que não estou ali para prejudicá-la, e se insisto para que realize a atividade é para que aprenda. Com essa leitura dos nomes dos colegas já realizei uma sondagem de quem já está lendo.Vou ter que dar atenção especial para algumas crianças, que  não conseguiram se apropriar totalmente do alfabeto.


Algumas fotos da atividade




 




                                                                    Tchauzinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?Fique a vontade, seu comentário pode fazer a diferença.Comentários com insultos serão excluídos.