domingo, 9 de janeiro de 2011

Livros!!Quero muitos livros!

Olá pessoal!!
Tenho andado sumida por uns dias, mas vou dizer a verdade era pura preguiça de escrever. À noite quando colocava a cabeça no travesseiro surgiam muitas idéias para escrever, mas no outro dia simplesmente vários quatis pulavam em minhas costas e ia fazer "nada". É bem síndrome de férias. Então espero que vocês possam me perdoar.
Quatis companheiros.hehe acho que não gostaram de por a culpa neles.
Hoje resolvi escrever sobre uma das minhas paixões, que pra muitos é um sacrifício, a leitura.
De repente possam estar pensando que eu sou professora e tenho que ler, ou seja, coisa de professora chata. Mas povo, eu realmente adoro ler!Quando não estou lendo algum livro fico em desespero e tento achar qualquer coisa para ler.E pra informação, tem muitas professoras que fogem da leitura.
Na época do colégio e da faculdade, acredito que era a única pessoa que realmente lia todos aqueles livros que a professora de literatura solicitava.

Eu tive um incentivo indireto da minha irmã, que é terapeuta, e até hoje lê muito. Lembro bem que quando viajávamos para casa dos meus avós em Tubarão SC , meu pai parava em uma banca para comprar revistas para minha mãe, romance para minha irmã e gibi pro meu irmão pra aguentar oito horas dentro do carro.Eu como era muito pequena (ainda sou com 1,54 hehe) não sabia ler ,  não ganhava nada.
o meu primeiro gibi que não entendi nada

Um dia invoquei que queria também!Meu pai comprou, mas foi uma tristeza muito grande... Eu não conseguia entender nada. É claro, que fiquei atormentando os meus irmãos pra que me ensinassem. Bem coisa de criança. O que interessa que a partir desse dia queria saber ler de qualquer jeito.Bem...fui a luta!

Minha irmã  tinha coleção (muitos!!!!!)desses romances Júlia, Sabrina, Momentos íntimos e iniciei lendo só resumo.Passei pelos curtos até chegar aos mais extensos.Então um dia, me libertei os romancinhos e parti para livros de verdade.
A gente pode viajar pra qualquer lugar lendo.Todos deveriam ter esse hábito.
Leituras da minha infância que guardo com muito carinho.

Esses livrinhos vinham de brinde na compra do sabão em pó Omo.Na época eu estava doente.Não podia sair do meu quarto e nem receber visitas.A leitura foi minha grande amiga.Tinha 8 anos.


Depois do meu 1º gibi que era aquele fininhos do mickey, eu queria só edições especiais que tinham mais páginas.Ainda tenho algumas guardadas.
Eu tinha duas gavetas fundas onde depositava meus gibis, mas meu irmão mais novo pegou grande maioria escondido e destruiu.Briguei e chorei muito de raiva quando descobri o ocorrido.
Tenho alguns que são bem velhinhos que ganhei dos meus tios e de uma vizinha.Ele já eram idosos quando ganhei.
Esse nem tem mais capa e grande parte das páginas foram perdidas
Esse é uma seleção das melhores piadas da Turma da Mônica.Antes era Mônica e sua turma.
 edição de novem bro de 1976
Observem como eram os traços da turminha naquela época.
O Chico Bento era muito esquisito.Tinha carinha de moleque.
A cara do Cascão era muito engraçada!
Olhe o jeitão da Magali!!Cebolinha e a Mônica também tinham traços diferentes.
 

Eu utilizo muito esses quadrinhos em meus planejamentos de aula.Dou uma melhorada neles no photoshop pra ficar mais clarinhos e fazer outras correções, pois as páginas estão amareladas e algumas até rasgadas.

 Esse post vai dar início a outros que viram sobre esse mesmo tema : Livros , HQ.
Mutos beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?Fique a vontade, seu comentário pode fazer a diferença.Comentários com insultos serão excluídos.