sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Desgraças que nós mesmos causamos

Nesses últimos dias temos visto muitas coisas tristes, devemos nos penalizar daqueles que estão passando por todas essas tragédias. Não digo que são causadas pelas chuvas. Os causadores disso somos nós mesmos que não sabemos preservar a nossa grande casa. O planeta Terra é a casa de todos!É a mãezona que nos abriga em um abraço. E que fazemos para procurar mantê-la segura e em ordem?Para agradá-la?Nada!Pior!!!Se nada fizéssemos ainda seria melhor, mas destruímos. Envenenamos a água que bebemos, o ar que respiramos e a terra que nos dá o alimento. Então, o que podemos querer?
O planeta está doente e tem seus sintomas. Ou será que ele já está querendo se curar e está tirando a sua doença?
Não adianta ficarmos colocando a culpa nas chuvas, pois a água tem seu caminho a percorrer caso seja em excesso. Somos nós que estamos em seu caminho, não respeitando a sua passagem. Estamos tirando a possibilidade dela penetrar o solo e se recolher, de encontrar o rio, o mar. Vocês sabiam que grandes partes das águas dos rios não chegam mais ao mar?
Acredito que ainda está em tempo de corrigirmos nossas ações. Mas não deixar pra amanhã.
Assisti ano passado um documentário HOME o mundo é nossa casa. Ele é ótimo. Aconselho assistir pra começar a entender o que está acontecendo com a natureza. O certo seria escrever o que estamos obrigando ela a fazer. Colocarei algumas partes. O melhor é assistir na integra para não se perder no raciocínio.  



 
Vou deixar o link ondetem os outros, mas pelo que lembro de quando assisti, não está completo.


Mas em meio a tanta tristeza vemos que ainda tem muita gente boa .Que não pensa só em si .



 
Tchauzinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?Fique a vontade, seu comentário pode fazer a diferença.Comentários com insultos serão excluídos.