terça-feira, 19 de outubro de 2010

Números e situação problema

Que calor está fazendo nessa tarde!As crianças estavam bem agitadas ,e foi dificil ensinar algo com tanto barulho e  andando o tempo todo. Amanhã não temos aulas,pois acontecerá o evento em comemoração ao dia do professor.Será em uma chácara no município de Balsa Nova.Uma viajenzinha de ônibus carregando os alguns apetrechos básicos como toalha,pratos,talheres(podem rir tá!).Temos que levar de verdade,não é brincadeira.Mas enfim ,espero  que seja agradável .
Lá vai mais uma aula .Eu estou dando umas aulas de  recuperação de conteúdo. Percebi na atividade diagnótica, que muitos não haviam compreendido bem situações problemas com ideias de adição e subtração.Utilizei algumas atividades do livro de matemática que eles têm na sala.O livro que a minha escola escolheu é o Pode contar comigo.Eu não uso muito ele, e não foi a minha opção.As letras não são em caixa alta e muitas crianças não conseguem ler.Tem atividades extensas que se tornam pouco atrativas. 
Tenho trauma de livros com atividades enormes.Odiava eles quando era criança,  a professora entregava o livro já me estragava o dia.Mas vamos a aula.



Matemática
Continuar com a recuperação de conteúdo com situação problema envolvendo idéia de subtração e adição. Entregar tampinhas para os alunos que ainda não consegue realizar operações abstratas. Solicitar que acompanhem a explicação observando a folha de atividade que será entrega para cada um.

Após a atividade fazer uma breve revisão dos números de 0 a 30 no quadro .Falo o número e os alunos transcreverão no quadro.

Ditado de números 

Entregarei uma tabela com números.Farei dois tipos devido à alguns alunos que não sabem os numerais acima de 10.Cada aluno deverá marcar com um x o número ditado .Os alunos que acertarem todos os números receberam um lápis como premiação.

1
14
3
23
30
9
28
13
16
1
10
3
4
5
9
2
7
6




 Vou fazer mais aulas com situações problemas assim e com númerais.

 Tchauzinho.

Um comentário:

  1. Olá Rozane,

    Parabéns pelo seu Blog, muito atrativo, encontrei por acaso no google. Suas aulas são muito boas.

    Cristiane Cidrão

    ResponderExcluir

Gostou do que encontrou aqui?Fique a vontade, seu comentário pode fazer a diferença.Comentários com insultos serão excluídos.